quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Segunda Edição do Fashionteca

Por Márcia Camila e Paulo Rodrigo.

- Sapatos e vestidos da marca Vivi e bolsas da Risoflora

A segunda edição veio recheada de novidades o tema dessa edição, o que não teve na primeira, tratou sobre o Renascimento, o homem como o centro do universo. “A Fashionteca vem para ser um acervo de moda, mas de maneira mais inteligente e dinâmica. O interesse é divulgar a moda paraense para o publico em geral, e, mais ainda, fazê-lo interagir com ela. Queremos mostrar a moda como arte, como forma de expressão artística, cultural e histórica” afirma Luana Pina. O painel interventivo foi um dos destaques, permitindo que o visitante soltasse a imaginação, desenhando um look para a silhueta do Davi de Michelangelo.

- Desfile da grife A Due, no primeiro dia do evento -

Dentre as inúmeras marcas de acessórios com personalidade e estilo, na moda paraense a grife A Due abriu com um desfile o primeiro dia da Fashionteca. A ideia era unir marcas iniciantes e regulares fazendo com que a pessoas absorvessem a criatividade da moda paraense. Os estilistas da A Due, Airton e Allan, mostraram a nova coleção criada para o evento, sendo o primeiro desfile oficial deles juntos. “A nossa ideia de primeiro instante era fazer um desfile todo voltado pro Círio só que algumas coisas aconteceram e nós acabamos mudando. Estávamos muito nervosos em relação à peça de modelos, a vestimenta que eles iam usar e ao mesmo tempo tinha que ver uma roupa que calhasse com a coleção já que tinha alguma coisa haver com o círio.” Disse Airton depois do desfile.

- Os Estilistas Airton e Allan da grife A Due -

Quem marcou presença foi o estudante de jornalismo da FAP, Fernando Araújo, que desfilou pela grife A Due. “Eu já tinha participado de outros eventos, só que dessa vez tem um sabor especial, porque eu desfilei pra uma grife de dois amigos muito queridos e que eu estou acompanhando o trabalho deles desde o início”.

- Vestidos e bolsas com estampas eram as novidades das marcas presentes -

De maneira inteligente, revolucionaria e artística, as várias atividades oferecidas tiveram sucesso, principalmente, a oficina de customização de ecobags que ocorreu durante todos os dias do evento. Para Petrus Figueira, o balanço dos primeiros dias foi positivo, “estamos muito felizes com os resultados”.

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