sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sou Seks,Collin mim?

Por Luiza Pedrada.

http://farm4.static.flickr.com/3434/3362160163_6b90185846.jpg

Ok, você tem uma banda e você precisa ter um contrato com uma gravadora pra poder se erguer na mídia, certo? Errado. A cena musical independente do país é enorme e existem por aí muitas bandas que começaram independentes e logo cresceram, fazendo sucesso, mas continuam independentes como Forgotten Boys, Velhas Virgens entre outras, e bandas que já conseguiram contrato, como Fresno, Nx Zero e mais. Uma banda que vem se destacando no cenário musical brasileiro é a banda paulista Seks Collin. Ela surgiu 2002 e durante esse tempo, entraram e saíram pessoas, mantendo a formação atual que se consiste em cinco integrantes, tendo dois vocais, um masculino e um feminino e é aí que mora o diferencial da banda, atraindo, assim, mais fãs. Como são independentes, eles já criaram vários movimentos para atrair a atenção das pessoas, um deles ocorreu em São Paulo, capital, onde você encontrava alguns cartazes espalhados com os dizeres “Pratique Sekso Para Seus Ouvidos”, fazendo uma brincadeira com o nome da banda. O mais recente foi o “Seks Day”, criado pra promover a nova formação e o novo clipe da música ”Sem mais desculpas, que ocorreu no dia 15 de novembro do ano passado, envolvendo o país todo. Cada capital tinha seu representante e cada um recebeu um caixote com CDs, adesivos e vários flyers para ser entregue nas ruas. Na semana passada ocorreu a festa temática “Cabaret Vintage” de lançamento do novo cd “Reflexo da Noite”.Conversei com o baterista Theo Lambert sobre a banda e aqui vai.

1) Theo, é difícil ser uma banda independente na cena musical de hoje em dia?
Ser independente é difícil, mas se comparado com antigamente diria que é muito mais tranqüilo. Hoje a tecnologia está ao lado das bandas do underground, é muito fácil você "ser o seu próprio produtor" com alguns softwares poderosos de produção musical, que te ajudam a simular instrumentos e até editar, mixar e masterizar suas músicas. E por outro lado a internet está aí para ajudar ainda mais a divulgação do seu trabalho.

2) Vocês já passaram por algum "perrengue" em relação a isso?
Qualquer banda independente já passou ou ainda vai passar, isto é fato! Principalmente pelo lance de fazer a galera conhecer a sua música. A parte da divulgação é na maioria das vezes a mais tensa. Hoje, posso dizer que o Seks Collin tem uma estrutura bem legal quanto a isso, porque temos o nosso Fã-Clube e pessoas do Brasil inteiro que nos ajudam com a parte da divulgação. Sabemos que apesar de sermos independentes não estamos sozinhos, temos apoiadores como Opera Rock, Tagima, Contemporânea e Estúdio Confraria que estão ali lado-a-lado para o que der e vier.

3) Como foi a festa Cabaret Vintage e o que rolou lá?
A festa Cabaret Vintage marcou uma data muito importante pra nós - Lançamento do CD - e como o esperado, rolou gente bonita e o clima de paquera! hahahaha O tema Cabaret foi escolhido depois de umas reuniões da banda junto com a namorada do Beto (vocalista), não foi tão difícil chegar neste conceito pois o próprio Seks Collin aborda a "sensualidade" em suas letra e na arte do CD. Algumas das atrações da noite foram as garotas "mestres de cerimônia" do grupo de teatro Duo Amigas do Teatro, que apresentaram a Dança Can-Can pela Cia. Dança Panteras, DJ Carlos Nuñez que foi responsável pela discotecagem da festa e o fechamento da noite com o Seks Collin. Os trajes e decoração típica trouxeram um pouco do clima dos cabarets franceses da Belle Époque no século XIX.

4) O que é a frase "Sou Seks,Collin mim" e como surgiu?
A "brincadeira" surgiu com nossas amigas Cris Cereja e Niz que nos ajudaram no processo de divulgação do SEKS DAY. As meninas mandaram suuuper bem na frase, já que não é de hoje que costumamos sugerir frases de duplo sentido com o nome Seks Collin.

5) Algum recado pras bandas independentes daqui de Belém?
Corram atrás daquilo que vocês querem, façam música para as pessoas sentir, dançar, gritar, chorar, etc etc etc. Força de vontade, determinação e empenho podem ser considerados uma "boa dica".


http://farm3.static.flickr.com/2528/3751625870_8b69a3afb0.jpg

Um comentário:

  1. ÉLe são de mais eu conto muito eles

    me add eu no orkut la
    maicon_rocha_02@hotmail.com

    ResponderExcluir