segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vampiros, sangue e romance.

Por Luiza Pedrada.
Os vampiros, atualmente, estão “na moda” nas produções cinematográficas e na preferência de vários jovens pelo mundo. O que todos sabem é que vampiros se alimentam de sangue humano, tem medo de água benta, e não suportam a luz do dia. Mas os conceitos de “vampiro” mudaram de acordo com cada escritor e diretor. Hoje em dia os vampiros até brilham! Sim, eles brilham. Esse é o caso de Edward Cullen, o vampiro vegetariano que brilha no sol, saído da saga de livros “Crepúsculo”, escrito por Sthephenie Meyer.

Os vampiros saídos de livros não se limitam ás telas de cinema, e alcançam até os seriados, como True Blood, um seriado que mostra a coexistência entre humanos e vampiros, mas que pode ser abalada depois que o vampiro “Bill Compton se apaixona pela “Sookie Stackhouse “ uma garçonete telepata.

Outra série saída de livros é a “Diários do Vampiro” (The Vampire Diaries), escrita em 1991 por L.J Smith, que teve sua estréia dia 10 de setembro no canal Americano CW, mas pode ser encontrado pra download na sua comunidade oficial do orkut, estando em seu 4° episódio. A história do seriado começa com Elena, uma adolescente que perdeu os pais em um acidente a pouco tempo, tem um irmão masi novo problemático, e tenta voltar a sua vida normal, escrevendo seus pensamentos em seu diário, e logo conhece Stefan e Damon Salvatore, dois vampiros , porém Elena se apaixona por Stefan, o vampiro que não se alimenta de sangue humano e que é cheio de misterios.

Mas Damon o desafia, dizendo que vai ter Elena pra ele, dando continuidade a uma história idêntica que ocorreu entre os dois, séculos atrás. No cinema e na televisão,o vampiro tem várias faces e gostos, mas antigamente eles eram “normais”. Há quem diga que os vampiros de hoje “traem” os vampiros de verdade, como o famoso Nosferatu (Nosferatu, uma sinfonia de horrores ), o Conde Drácula (Drácula de Bran Stocker), o Lestat de Lincourt (Entrevista com Vampiro) e muitos outros. Alguns tem razão, pois onde já se viu um vampiro brilhando no sol? MAS, sejamos realistas.Vampiros não existem de verdade, então não há uma definição certa para o que é vampiro e o que não é. Vampiros não são reais....são??

http://jennifermorrill.files.wordpress.com/2009/09/cw-promo-vampire-diaries-11.jpg

1

vampire_diaries_poster.jpghttp://amaliehoward.com/wp-content/uploads/2009/10/Vampire-Diaries.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário